Páginas

1 de fevereiro de 2010

Gostava de me chamar Alice


(...)

"Em parte porque sempre me fascinou o País das Maravilhas, onde nos podemos ajustar às portas... (...)E sobretudo porque às vezes, quando olho fugazmente para trás, numa tentativa dissimulada de reaver um pouco do passado, oiço o coelho branco dizer: é tarde… é tarde… é tarde…"




-RD

4 comentários:

Inês Luz disse...

O filme está já a sair :)

Anonimus disse...

Eu curtia a Alice era mais por causa da alusão às drogas, porque sempre tive uma boa relação com elas, mas atenção não vivo pá droga.
Gosto da lagarta que fuma Ópio, do chapeleiro alucinado (há folhas de ácido com o desenho do chapeleiro) Cogumelos "mágicos" que fazem nos crescer e até chá como os usados pelos xamãs da america do sul para nos fazer caber na porta mais pequena.
Os The Doors quando Morrisson deu este nome a banda disse que considerava as portas uma perca de tempo, Albert Hoffman que o ácido abria-nos portas e Lewis Carrol mete Alice em frente a uma imensidão de portas que a leva a outros mundos, o Miguel Portas defende a legalização das drogas, que teoria da conspiração que arrajei em 5 minutos.
Gostei deste Blogue.
Quanto ao filme do Tim Burton é muito obscuro (próprio dos filmes por ele realizados) para a imagem que tenho da Alice, devia ser um mundo mais colorido a base das drogas alucinógenicas a que a historia faz alusão.
Se puderes perder um bodado de tempo curtia saber a tua opinião acerca do meu comentário.

Abraço

tgrg disse...

faz lembrar o gasparzeco!!! :p

Anonimus disse...

Lol não percebi o teu comentário.
Abraço